Heróis da Verdade - uma proposta de Educação para a PazA série Heróis da Verdade, publicada pela Editora Omnisciência, conta a trajetória de vida de grandes mestres das mais diversas origens espirituais que, com supremo altruísmo e amor infinito, deixaram para nós um legado de esperança na construção de um mundo melhor. Verdadeiros faróis em meio à escuridão do meio em que vivemos, são referência na condução à verdade e por isso servem de exemplo às crianças e aos jovens.

As publicações existentes até o momento: “Gandhi, o Herói da Paz”“Francisco, o Herói da Simplicidade” e “Madre Teresa, a Heroína da Bondade” têm sido utilizadas em escolas e por pais com o intuito de estimular a fé e a força de vontade para vencer os desafios diários e fazer brotar a luz divina que todos possuímos. O percurso destas notáveis figuras foi construído com enfrentamentos diante das dificuldades e perseverança, o que as humaniza e aproxima de nossa realidade. Entrar em contato com os passos de cada um é enxergar que todos nós aqui neste planeta temos condições de desenvolver a bondade e chegarmos a ser um herói da verdade. Basta que tenhamos comprometimento e responsabilidade em nossos atos e pensamentos.

Valendo-se desse importante recurso pedagógico que é a contação de histórias, os pais e educadores poderão desenvolver o interesse dos pequenos para valores cruciais nesta primeira etapa da vida, que darão origem a um adulto mais próximo das virtudes que contribuem para a construção de uma cultura de paz.

O mundo hoje, exageradamente consumista, resulta em uma sociedade voltada às questões materiais e esquecida do que realmente importa: temas que falam à alma para despertar as qualidades sagradas do ser humano. Por isso, a relevância de resgatar valores por meio da história de grandes líderes espirituais. Este trabalho compõe um “arsenal” do bem que auxilia a formação do ser em sua plenitude, fornecendo ferramentas para vencer a si mesmo em suas dificuldades e crescer com segurança para transformar o meio em que vive. Farta literatura, que fala diretamente ao coração. É um investimento certeiro aos que desejam um futuro mais solidário e feliz à humanidade.

Gandhi, O Herói da Paz: http://www.omnisciencia.com.br/gandhi-o-heroi-da-paz/p

Francisco, O Herói da Simplicidade: http://www.omnisciencia.com.br/francisco-o-heroi-da-simplicidade/p

Madre Teresa, a Heroína da Bondade: http://www.omnisciencia.com.br/madre-teresa-a-heroina-da-bondade/p

Comments

comments