Chegou ao Brasil o tão esperado documentário “Awake – A Vida de Yogananda”, que narra a trajetória espiritual do mestre iogue indiano, autor do clássico Autobiografia de um Iogue – considerado um dos 100 melhores livros espirituais do século XX.

Além de mostrar, com vídeos antigos e representações, passagens importantes da vida de Yogananda, o filme conta com depoimentos emocionados de seus seguidores de diferentes países. Destaque para o do beatle George Harrison, que se tornou um admirador do iogue depois de ganhar do amigo – e também músico – Ravi Shankar um exemplar do best-seller. O filme, de 87 minutos, traz também entrevistas com neurocientistas, monges (discípulos diretos de Yogananda) e outras grandes personalidades, como Krishna Das – que responde pela belíssima trilha sonora.

Com uma abordagem bastante científica, “Awake” foi produzido em formato de documentário por duas grandes cineastas:  Paola di Florio e Lisa Leeman e se trata de uma grande oportunidade aos que desejam conhecer um pouco mais sobre os benefícios da milenar ciência da yoga, que há um século vem encantando o Ocidente.

 

Link para adquirir o DVD: http://www.omnisciencia.com.br/awake-a-vida-de-yogananda/p

Leia a resenha completa sobre o filme: http://www.culturadapaz.com.br/awake/

Depoimentos das diretoras: http://www.culturadapaz.com.br/awake-a-vida-de-yogananda-entrevistas-com-as-diretoras/

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0IuoXezflrI

Atenção: A Omnisciência é a distribuidora oficial dos livros em português da Self-Realization Fellowship, a organização sem fins lucrativos fundada por Paramahansa Yogananda, em 1920, com a finalidade de preservar a originalidade dos seus ensinamentos e da linhagem de mestres que o antecederam. Abraçamos esta causa há mais de uma década e, com muita alegria, auxiliamos na divulgação da obra desta grande figura da humanidade, assegurando a fidelidade de seu conteúdo.

Conheça toda a obra de Yogananda traduzida para o português, aqui: http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda

Últimos posts por Blog da Cultura da Paz (exibir todos)

Comments

comments