Objetivo

sede-centra-da-srf

A Self-Realization Fellowship é uma organização  internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1920 por – Paramahansa Yogananda para apresentar às pessoas de todas as raças, culturas e credos a antiga ciência e filosofia da Ioga e sua tradição de meditação consagrada pelo tempo. Por meio de seu serviço em âmbito mundial, a sociedade procura fomentar o espírito de maior harmonia e boa-vontade entre os diferentes povos e nações do mundo e uma compreensão mais profunda da unidade básica de todas as religiões.

Fundador

yogananda-srf

Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda deixou sua terra natal, a Índia, em 1920, e foi aos Estados Unidos da América para servir como delegado no Congresso Internacional de Religiosos Liberais, que se realizaria em Boston. No mesmo ano, fundou a Self-Realization Fellowship. Durante mais de trinta anos nos Estados Unidos, Yogananda transmitiu a milhões de pessoas o conhecimento da Ioga e seus métodos científicos de meditação, por meio de suas conferências, obras e numerosos centros da Self-Realization Fellowship fundados por ele. Por ocasião do vigésimo quinto aniversário de seu falecimento, o Governo da Índia, rendendo tributo às suas notáveis contribuições em prol da humanidade, declarou: “Embora tenha passado fora da Índia a maior parte de sua vida, Paramahansa Yogananda coloca-se entre nossos grandes santos. Sua obra continua a crescer e a luzir cada vez mais, sempre com maior brilho, levando pessoas de todos os recantos para o caminho da peregrinação em busca do Espírito.”

Ensinamentos

Coleção Oficial de Livros em Português de Paramahansa Yogananda – http://www.omnisciencia.com.br/livros-yogananda.html

Atividades

 

Sob a direção da presidente da sociedade, Sri Mrinalini Mata, a Self-Realization Fellowship publica as obras, conferências e palestras informais de Paramahansa Yogananda e de seus discípulos próximos; produz gravações de áudio e vídeo dos ensinamentos de Yogananda; supervisiona os templos, centros de meditação, retiros e programas de jovens; conduz conferências anuais e séries de classes em cidades, por todo o Estados Unidos e no exterior; e coordena o Círculo Mundial de Orações, uma rede de grupos e indivíduos que se dedicam a orar pelas pessoas que necessitam de ajuda física, mental ou espiritual, e pela paz e harmonia global.

Além do serviço espiritual, a Self-Realization Fellowship dedica-se a oferecer ajuda humanitária para aliviar o sofrimento de pessoas em condições de penúria em comunidades locais do mundo inteiro. A sociedade dá amparo a muitas organizações locais e nacionais que fornecem alimento, abrigo, assistência médica e oportunidades educacionais para os pobres, os sem-teto, os inválidos, as pessoas idosas e as vítimas de desastres naturais, entre outros.

Unidade de Publicação

 

A Self-Realization Fellowship publica a linha completa de livros de Paramahansa Yogananda, bem como a série do colecionador, com suas palestras raras, discos em CD com a apresentação de sua voz em canto e oração, livros e palestras gravadas de seus principais discípulos e uma ampla seleção de música em CD.

As Publicações da Self-Realization Fellowship incluem: AUTOBIOGRAFIA DE UM IOGUE, bestseller, clássico espiritual de Yogananda, que foi reconhecido como um dos livros espirituais mais influentes do século vinte, nas listas divulgadas por Harper San Francisco, Commom Boundary e Shambhala Sun; a obra de Yogananda que se tornou um marco, THE SECOND COMING OF CHRIST (“A Segunda Vinda de Cristo”), interpretação magistral dos ensinamentos de Jesus Cristo mediante profundos comentários dos quatro Evangelhos; INNER PEACE (“Paz Interior”), vencedor do Prêmio Benjamin Franklin de 2000; NO SANTUÁRIO DA ALMA (edição em língua espanhola), vencedor do Prêmio Literário Latino Hall da Fama de 2000; GOD TALKS WITH ARJUNA (“Deus Conversa com Arjuna”), finalista do Prêmio Benjamin Franklin de 1996, a monumental e altamente elogiada tradução e comentários do Bhagavad Gita, por Yogananda; O VINHO DO MÍSTICO – O Rubaiyat de Omar Khayyam: Interpretação Espiritual, vencedor do Prêmio Benjamin Franklin de 1995; a agenda anual Inner Reflections (“Espelhos da Alma”), vencedora de muitas medalhas em competições nacionais e internacionais, entre outros.

 

Conheça os títulos em português: http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda

Ordem Monástica

Monges da SRF

As atividades da Self-Realization Fellowship são coordenadas pelos membros de sua ordem monástica. Esses monges e monjas servem a obra espiritual e humanitária mundial de Paramahansa Yogananda, em muitas aptidões: condução de serviços em templos e outras funções espirituais, retiros, aulas e programas de jovens; publicação, tradução e distribuição das obras de Yogananda; e oferecimento de aconselhamento e orientação espiritual – por carta, por telefone, e pessoalmente – para estudantes dos ensinamentos da Self-Realization. Os monges e monjas, de diferentes formações e idades, vêm de todas as partes dos Estados Unidos, Canadá e México, bem como de muitos países da América do Sul, da Europa e do Extremo Oriente.

Templos, Centros e Retiros

A Self-Realization Fellowship possui mais de 500 templos, centros de meditação e/ou retiros em mais de 50 países. Eles estão localizados nas seguintes regiões:
Estados Unidos: Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Colorado, Connecticut, Dakota do Norte, Delaware, Distrito de Colúmbia, Flórida, Georgia, Havaí, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Luisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova Iorque, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Porto Rico, Rhode Island, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virgínia, Washington, Wisconsin.

Outros países/territórios: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Grécia, Guatemala, Holanda, Honduras, Indonésia, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Noruega, País de Gales, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Quênia, República de Trinidade e Tobago, República Dominicana, Romênia, Singapura, Suécia, Suíça, Venezuela.

Yogoda Satsanga Society Of Índia

 

A Yogoda Satsanga Society (YSS), fundada na Índia por Paramahansa Yogananda, em 1917, e sediada em Dakshineswar (próxima de Calcutá), é a filial indiana da Self-Realization Fellowship. Hoje, além de mais de 100 centros de meditação em toda a Índia e países vizinhos, a YSS conta com mais de 20 instalações educacionais e médicas, inclusive estudos liberais e escola de comércio, faculdade de medicina, escola para meninos, escola para meninas, escola de música, escola de ofícios e belas-artes, jardim-de-infância, hospitais alopáticos e homeopáticos, laboratório de patologia, clínica de olhos e um dispensário médico.

Sede Central

 

A sede internacional da Self-Realization Fellowship/Yogoda Satsanga of India foi estabelecida por Paramahansa Yogananda, em 1925, no alto de Mount Washington, com vista para Los Angeles. O centro de 48.564 m² está situado em San Rafael Avenue, 3880, Los Angeles, Califórnia, CEP 90065-3219. Tel.: (323) 225-2471; Fax: (323) 225-5088.
Website: http://www.yogananda-srf.org Horário de visita: das 9 às 17h, de terça-feira a sábado, e das 13 às 17h no domingo. Fechado na segunda-feira.

Comments

comments