Que tal aproveitar as férias escolares para preparar, com a criançada, uma receita deliciosa e super prática? Tome nota e convoque os pequenos ajudantes!

 

“Muffin mania” – 12 muffins

Estes deliciosos muffins úmidos de banana e flocos de chocolate são feitos com frutas naturalmente doces; por isso, não é preciso adicionar açúcar

 

Ingredientes

200 g de farinha com fermento

½ colher de chá de fermento em pó

2 ovos caipiras batidos

5 colheres de sopa de leite integral

1 colher de chá de essência de baunilha

2 bananas maduras, cerca de 325 g (peso sem casca)

100 g de gotas de chocolate ao leite

 

Preparo

Forre 12 forminhas de muffin com forminhas de papel. Peneire a farinha e o fermento juntos em uma tigela. Bata os ovos, óleo, leite e baunilha em outra tigela.

Amasse as bananas com um garfo e junte à farinha com a mistura de ovos. Bata tudo com um garfo, só para misturar. Junte as gotas de chocolate.

Distribua nas forminhas de papel e asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos até os muffins crescerem bem e a parte de cima estar resistente à pressão de um dedo.

Deixe esfriar sobre uma grade. Armazene em uma lata fechada por até dois dias

 

Outra opção

Muffins de tâmaras – Aumente a quantidade de fermento para uma colher de chá. Coloque 175 gramas de tâmaras sem caroço picadas em uma panela e acrescente 300 ml de água. Deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador até ficar liso ou amasse as tâmaras com uma colher de pau. Misture com os outros ingredientes e asse conforme explicado.

Essa receita está no livro “Comida vegetariana para crianças”: http://www.omnisciencia.com.br/comida-vegetariana-para-criancas/p

Comments

comments