Qual a receita do pai da Yoga no Ocidente para sermos verdadeiramente felizes?

Confira:

“Conserve a energia vital, adote uma dieta equilibrada, sorria sempre e seja feliz.

Aquele que encontra a alegria dentro de si mesmo descobre que seu corpo está carregado de corrente elétrica, de energia vital, que não provém dos alimentos, mas de Deus.

Se você não for capaz de sorrir, fique diante de um espelho e puxe os lábios com os dedos para armar um sorriso. É realmente importante sorrir!

Os métodos de cura que mencionei rapidamente a propósito dos alimentos e da depuração do corpo por meio de jejum e ervas são limitados em sua eficácia; mas a alegria interior convida o inesgotável poder de Deus a vir em seu auxílio. Falo da alegria sincera, não daquela que se exibe por fora mas não se sente por dentro. Quando a sua alegria é sincera, você é um milionário de sorrisos.

Um sorriso sincero distribui a corrente cósmica, prana, a todas as células do corpo. O homem feliz é menos susceptível às doenças porque a felicidade atrai para o corpo uma dose maior de energia vital universal.

Há muito o que falar sobre o tema da cura. A ideia principal é que devemos confiar mais no poder mental que é ilimitado. As regras de prevenção contra as doenças devem ser: autocontrole, exercícios, dieta adequada, abundância de sucos de frutas, jejuns ocasionais, e um permanente sorriso vindo de dentro. Este sorriso nasce da meditação. Você encontrará então o eterno poder de Deus.

Em êxtase com Ele, você atrairá conscientemente para o seu corpo a divina presença curadora.”

 

Fonte: A Cura pelo Poder Ilimitado de Deus – https://goo.gl/kJGugL

Sempre pautado no respeito às orientações médicas até que se tenha conhecido completamente a Deus, Paramahansa Yogananda nos ensina, com explanações de práticas iogues, como melhorar a saúde através do recarregamento da Energia Vital – que é proporcionado pela correta alimentação, por exercícios físicos, pelo poder da mente e por técnicas científicas de meditação.

Últimos posts por Blog da Cultura da Paz (exibir todos)

Comments

comments