Especialmente para você, que não sabe por onde começar, preparamos este artigo reunindo trechos da obra de Paramahansa Yogananda, o pai da Yoga no Ocidente, em que ele nos pega pela mão e ensina, passo a passo, como dar início à prática.

Vamos lá?

Postura

Sente-se numa cadeira de espaldar reto ou, com as pernas cruzadas, em uma superfície resistente. Mantenha a coluna vertebral ereta e o queixo paralelo ao chão;

– Com os olhos semicerrados (ou completamente fechados, se lhe for mais confortável), olhe para cima, concentrando o olhar e a atenção como se estivesse espiando por um ponto entre as sobrancelhas. Não fique vesgo nem force os olhos; o olhar se volta para cima naturalmente quando se está descontraído e tranquilamente concentrado. O importante é fixar toda a atenção no ponto entre as sobrancelhas. Este é o centro da Consciência Crística.

Respiração

Expulse o ar pela boca em uma expiração dupla “ha hahhh”. (Este som é feito apenas com o alento, não com a voz.);

– Em seguida, inspire profundamente pelas narinas e contraia todo o corpo contando até seis;

– Expulse o ar pela boca em uma exalação dupla, “ha hahhh”, e relaxe a tensão;

– Repita isso três vezes.

Meditemos

Sinta que está carregado da energia criativa e nutridora de Deus.

Sinta que a consciência divina eterna está se manifestando em seu corpo, apagando a consciência mortal de insucessos passados, medo, doença e velhice.

Repita o seguinte pensamento com profunda atenção:

“Pai, Tu estás presente em meu corpo, em minha mente e em minha alma. Sou feito à Tua imagem. Abençoa meu corpo, minha mente e minha alma, para que brilhem com Teu eterno poder e com Tua eterna juventude, imortalidade e alegria. Om. Paz. Amém.”

A importância das Afirmações

Palavras impregnadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são como bombas vibratórias altamente explosivas que, quando detonadas, desintegram as rochas das dificuldades e produzem a mudança desejada. Evite dizer palavras desagradáveis, mesmo que sejam verdadeiras.

Palavras ou afirmações sinceras, repetidas com compreensão, sentimento e vontade seguramente farão com que a Força Vibratória Cósmica Onipresente o auxilie em sua dificuldade.

Apele a esse Poder com infinita confiança, lançando fora toda dúvida; do contrário, a flecha de sua atenção se desviará do alvo.

Depois de haver plantado a semente da vibração de sua prece no solo da Consciência

Cósmica, não a desenterre frequentemente para ver se germinou ou não. Dê às forças divinas a oportunidade de trabalharem sem interrupção.

Por que meditar?

Embora você possa realizar grandes feitos no mundo, jamais conhecerá alegria igual à que surge da meditação quando os pensamentos estiverem silenciosos e a mente sintonizada com a paz de Deus. (…)

A meditação escancara todas as portas fechadas do seu corpo, de sua mente e de sua alma, para deixar o ímpeto do poder de Deus entrar. Todo o seu corpo e todo o seu ser se transformam quando você pratica a meditação regularmente. O contato com Deus traz a harmonia interior à sua vida à medida que você mergulha na paz Dele. Mas você precisa meditar de maneira pertinaz, consistente e contínua para perceber por inteiro os efeitos recompensadores dessa Força Suprema.

 

Fontes: Onde Existe Luz, Afirmações Científicas de Cura e Paz Interior.

 

Combo Comece a Meditar Agora:

Comments

comments