“Meditação: fonte da alegria perene” foi o tema da palestra pública ministrada pelo irmão Prafullananda no dia 17 de maio de 2019, na abertura da visita monástica da Self-Realization Fellowship, instituição criada por Paramahansa Yogananda para difundir seus ensinamentos pelo mundo. O evento contou com meditações guiadas, casamentos, batizados e iniciação e revisão em kriya yoga.

O monge, cujo nome significa bem-aventurança através da alegria de viver – falou para um público de aproximadamente 700 pessoas sobre como conquistar a permanente alegria da alma por meio de práticas espirituais. “Meditar para ter a experiência de que você não é o corpo, mas a consciência”, disse.

Em uma analogia curiosa entre ciência e espiritualidade, ele citou as recentes notícias sobre os buracos negros (que atraem para si todo campo magnético ao seu redor, inclusive a luz) e fez um contraponto com o olho espiritual (também conhecido por centro da consciência crística), que é um ponto muito poderoso de concentração de energia e atrai a infinita luz divina para nós.  Por meio da meditação profunda, o foco no centro crístico, ponto entre as sobrancelhas, nos guia a um estado elevado de consciência e conexão com o mundo superior. Ou seja, sem a prática, nos limitamos apenas à matéria e todo o resto é mistério!

O evento também marcou o lançamento oficial do Deus Fala com Arjuna – o Bhagavad Gita em português, uma das principais obras de Paramahansa Yogananda – que traz a interpretação e os comentários do mestre a respeito da considerada bíblia hindu.

Os discípulos monásticos de Paramahansa Yogananda, principalmente Sri Mrinalini Mata, ex-presidente da Self-Realization Fellowship, trabalharam intensamente para a edição final dessa obra, que foi lançada pela primeira vez em inglês há mais de duas décadas.

Swami Prafullananda, sobre Deus Fala com Arjuna – O Bhagavad Gita:

“Nele estão as palavras da alegria perene. E aquele que conheceu a alegria sempre nova, realizou o dever para o qual nasceu.”

Para conhecer melhor e adquirir essa obra, acesse:  

Deus Fala com Arjuna – O Bhagavad Gita

Através dos séculos, a mensagem sublime e enobrecedora do Bhagavad Gita tem sido reverenciada por buscadores da verdade tanto do Oriente quanto do Ocidente. No entanto, seu significado mais profundo, encoberto pela alegoria, permanecia obscuro.

Em Deus Fala com Arjuna – uma tradução e interpretação inovadoras desta antiga escritura –, Paramahansa Yogananda revela as verdades psicológicas, espirituais e metafísicas mais profundas do Gita e explica o caminho equilibrado da meditação e da ação correta.

O comentário de Sri Yogananda – uma crônica completa da viagem da alma para a iluminação – constitui um roteiro minucioso sobre a vida espiritual e nos mostra como criar para nós mesmos uma vida plena de integridade espiritual, serenidade, simplicidade e alegria.

Os tópicos incluem:

– Um exame profundo da origem, evolução e natureza do cosmos, que oferece também descrições dos planos de existência para além do universo físico.

– A explicação sobre por que e como a prática da meditação iogue refina progressivamente a consciência e permite que o ser humano experimente a alegria transcendental da alma.

– Impressionantes correlações entre a visão da realidade contida nos Vedas e as descobertas da ciência moderna.

– Aspectos sutis da Kriya Yoga e como essa antiga ciência da meditação acelera a evolução espiritual do ser humano, além de muitos outros temas.

Comments

comments