Em “A Segunda Vinda de Cristo – a ressurreição do Cristo interior”, o mestre iogue Paramahansa Yogananda apresenta passagens dos evangelhos de Jesus à luz da yoga. Algumas delas, tratam de João Batista, figura fundamental ao Cristianismo, e de sua relação com o mestre da Galileia.

Confira alguns trechos:

São João Batista“O relacionamento entre Jesus e João era uma contínua jornada conjunta de duas almas divinas, iniciada em vidas anteriores.”

“Foi de grande importância o papel assumido por João Batista como o predecessor profetizado divinamente enviado antes de Jesus para preparar seu caminho e dar testemunho do Cristo encarnado nele e evidenciado na autoridade de seu ensinamento.”

“Um homem santo da solidão do deserto, alimentando-se de mel silvestre e do fruto das alfarrobeiras, João se ocupou dos mistérios e meditações de um ermitão, aguardando que Jesus se declarasse pronto para iniciar seu ministério. Muitos crêem que João associou-se aos Essênios e suas práticas ascéticas e esotéricas; entre suas cerimônias estava o batismo para a purificação do corpo e do espírito.”

“Quando Jesus veio a João pedindo para ser batizado, João afirmou sua posição inferior, uma encarnação de menor proeminência no drama cósmico. Com que sincera humildade, a autêntica marca da santidade, João tinha posto de lado sua superioridade anterior – declarando-se indigno de batizar Jesus, e que ele contrariamente deveria ser batizado. Certamente Jesus, um mestre, estava muito acima da necessidade do ritual do batismo, especialmente por alguém estatura espiritual inferior. Um doutor não toma aulas de uma criança empenhada em estudos elementares. Jesus, reconhecendo a instrumentalidade divina do guru de sua vida anterior, não deu crédito à afirmação de João; ao invés disso, ele disse: “Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa.” Estas palavras são a prova cabal da reverente consideração de Jesus por João, de quem ele posteriormente proclamaria, “Em verdade vos digo, entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista.” (Mateus 11:11)


A Segunda Vinda de Cristo – Volume 1: http://www.omnisciencia.com.br/segunda-vinda-de-cristo-1/p


A Omnisciência é a única empresa no Brasil, autorizada pela Self-Realization Fellowship, a distribuir os livros de Paramahansa Yogananda em português. Abraçamos esta causa há mais de uma década e, com muita alegria, auxiliamos na divulgação da obra desta grande figura da humanidade, assegurando a fidelidade de seu conteúdo.  Conheça a coleção completa: http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda

Comments

comments