Guru Purnima 2018 ❤🌷

Mensagem especial de Swami Chidananda Giri, Presidente da Self-Realization Fellowship/Yogoda Satsanga Society of India

27 de julho de 2018

Meus queridos,

Neste dia sagrado de Guru Purnima, nos unimos aos devotos na Índia e ao redor do mundo na antiga tradição de honrar o guru – o guia e amigo divino que Deus envia aos buscadores com anseio profundo, para servir como um canal puro do Seu amor e sabedoria, para o despertar de suas almas. Ao colocar aos pés de nosso amado Gurudeva Sri Sri Paramahansa Yogananda a oferta do seu amor e gratidão, possa você abrir inteiramente seu coração para a magnanimidade espiritual dele. Não existe presente maior que possamos receber no caminho espiritual do que sermos atraídos para uma alma assim unida a Deus, que pode nos conduzir da nossa natureza humana confinada por maya à liberdade ilimitada da consciência bem-aventurada de Deus.

Com a chegada do guru em sua vida, seu caminho para a libertação da alma está aberto, já que, através do guru e de seus ensinamentos, o próprio Deus pega sua mão para lhe guiar nesta jornada. Na ciência da Kriya Yoga, nosso Guru nos deu técnicas sagradas para acalmar a mente inquieta. Em seus escritos divinamente inspirados e nos escritos de sua vida, ele nos mostrou como viver em harmonia com as leis de Deus de amor e verdade. E nos deu seu amor incondicional para nos acompanhar sempre. Lembre-se das palavras de Guruji. “Deus enviou você a mim, e eu jamais lhe desapontarei.” Guarde essa promessa no seu coração em cada passo ao longo do caminho. O guru tem confiança em você, pois ele vê, sob o manto da natureza humana falível, o seu “eu” real – sua alma, repleta de potencial para expressar as qualidades divinas de Deus. Nenhum obstáculo de hábitos ou karma pode colocar-se no caminho do seu progresso se, ao invés de se demorar sobre as imperfeições humanas e erros passados, você focar no poder ilimitado do guru para lhe ajudar. Guruji nos assegurou: “Uma influência ainda mais potente do que o karma de alguém é a ajuda e bênção de um guru que conhece Deus. Por meio da observância reverente da orientação de um mestre, uma pessoa pode se libertar de todas as compulsões embutidas de karma do passado.”

O guru é verdadeiramente o melhor dos doadores já que suas bênçãos estão conosco sempre, mas nossos próprios esforços sinceros para viver na aura de sua presença também são necessários para abrir nossa consciência inteiramente à sua abundância espiritual. Quando você estuda profundamente seus ensinamentos e pratica com vontade e entusiasmo as técnicas e princípios dados por ele, você está absorvendo a vibração de sua divina consciência e seu poder transformador. E à medida que você infunde seus esforços com devoção, sua confiança no amor dele cresce, e você verá as barreiras de impaciência e vontade própria do ego se esvaírem, permitindo que ele guie seu progresso.

A sintonia mais forte com o guru virá por meio de meditações sempre mais profundas, pois é aí que sua presença é mais claramente sentida. Minha prece para todos vocês é que seu presente de gratidão ao nosso amado Guru seja fazer uso dos tesouros espirituais que ele nos concedeu, especialmente seus métodos de comunhão com Deus. Ao entrar diariamente no templo de silêncio de sua alma, possa você sentir cada vez mais o amor infinito dele lhe envolvendo e atraindo cada vez mais para perto da meta divina – realização do seu Eu eterno, uno com Deus.

Que Deus e Gurudeva derramem sobre você incessantemente Suas bênçãos transformadoras.

Swami Chidananda Giri

Tradução informal. Versão original: https://yssofindia.org/spiritual/Guru-Purnima-2018

Comments

comments