1. Evita o mau hálito

O gengibre tem ação antibacteriana, o que colabora para manter o hálito saudável. “O melhor é chupar pastilhas de gengibre, que devem ficar por alguns segundos na boca para fazer efeito”, diz a nutróloga Marcella Garcez, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

2. Facilita a digestão
Vários estudos comprovam que a raiz também é eficaz para evitar e tratar náuseas, vômitos e gases. “Seu efeito é direto no trato gastrointestinal”, afirma.

3. Protege contra gripes e resfriados
Os óleos essenciais de gengibre têm propriedades anti-inflamatórias, antibióticas, antivirais e estimulam o sistema imunológico. Vai um chazinho aí?

4. Contribui para o emagrecimento
O gengibre possui gingerol, uma substância que acelera o metabolismo e, com isso, favorece a queima das gordurinhas.

5. Afasta as rugas
Da mesma forma que age contra gripes e resfriados, seu poder antioxidante também combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele. Que beleza!

Preste atenção!
Segundo a nutróloga da Abran, quem tem problemas de coagulação do sangue e diabetes deve ficar atento ao consumo excessivo de gengibre, pois ele tem ação anticoagulante e também diminui os níveis de glicose no sangue. Assim, se você já toma remédio para tratar esses problemas, o melhor é ter cuidado ao consumir a raiz.

Fonte: http://goo.gl/mJB6w2

Comments

comments