Quer aprender a meditar mas não sabe por onde começar? Acaba de ser lançada a terceira edição do livro “Onde Existe Luz”, de Paramahansa Yogananda, que – com temas abrangentes – traz a luz do discernimento e da inspiração para enfrentar os desafios da vida cotidiana. Esta nova versão inclui dois capítulos adicionais: “Aprenda a meditar” (capítulo 3) e “Como usar pensamentos de imortalidade para despertar seu verdadeiro Eu” (capítulo 14). Eles oferecem métodos para que os leitores ponham em prática, imediatamente, os ensinamentos do mestre indiano. Há, também, novas citações – extraídas de publicações que à época do lançamento ainda não haviam sido editadas.

Confira alguns trechos desta versão ampliada:

“A meditação é a ciência da realização divina. É a mais prática das ciências do mundo. A maioria das pessoas desejaria meditar se compreendesse o valor dessa ciência e experimentasse seus efeitos benéficos. O objetivo supremo da meditação é alcançar a percepção consciente de Deus e da eterna unidade da alma com Ele. Que realização poderia ser mais importante e útil do que atrelar as faculdades humanas limitadas à onipresença e onipotência do Criador? A realização divina confere a quem medita as bênçãos da paz, do amor, da alegria, do poder e da sabedoria do Senhor.”

“Raja Yoga, o caminho régio da união com Deus, é a ciência da autêntica percepção do reino de Deus que está dentro de cada um. Por meio da prática das sagradas técnicas iogues de interiorização, recebidas durante a iniciação conferida por um verdadeiro guru, pode-se encontrar esse reino pelo despertar dos centros astrais e causais de força vital e consciência, na coluna vertebral e no cérebro, que são a entrada para as regiões celestiais da consciência transcendente.” 

Exercício de meditação dirigida

Meditemos. Sinta que está carregado da energia criativa e nutridora de Deus.

Sinta que a consciência divina eterna está se manifestando em seu corpo, apagando a consciência mortal de insucessos passados, medo, doença e velhice. Repita o seguinte pensamento com profunda atenção: “Pai, Tu estás presente em meu corpo, em minha mente e em minha alma. Sou feito à Tua imagem. Abençoa meu corpo, minha mente e minha alma, para que brilhem com Teu eterno poder e com Tua eterna juventude, imortalidade e alegria. Om. Paz. Amém.”

 

Onde Existe Luz – versão ampliada: http://www.omnisciencia.com.br/onde-existe-luz-edicao-ampliada/p

Carolina Conti

Carolina Conti é jornalista com especialização em Ciências da Religião pela PUC e autora do blog Altar Particular (https://blogaltarparticular.wordpress.com/). Atua como editora e coordenadora da área de Comunicação na Omnisciência.

Comments

comments